top of page

Conheça Aldo Rebelo




Aldo Rebelo, ex-ministro da Defesa e também da Ciência, do Esporte e da Coordenação Política, ex-presidente da Câmara e ex-deputado federal, é um político que, como poucos, conhece o Brasil e que se destacou em todas as pastas que comandou. Iniciou sua carreira política como vereador na cidade de São Paulo em 1989, tendo sido deputado pelo estado de São Paulo por seis mandatos.


Filho de um vaqueiro, foi estudante do Colégio Agrícola Floriano Peixoto, quando militou em uma organização católica contra a ditadura. Em todos os seus projetos de lei, ao longo de sua carreira como parlamentar, Aldo sempre defendeu os interesses dos trabalhadores, das classes produtivas e a cultura popular e suas tradições. Seu PL 4.679, por exemplo, o "Pró-Mandioca" que visava melhorar a qualidade nutricional do pão e impulsionar a cadeia nacional de produção da mandioca. Defendeu projetos (que foram aprovados e viraram leis) em prol dos frentistas de postos de gasolina e cobradores de ônibus, entre vários outros, e é autor da lei que declarou o 20 de novembro como data nacional de Zumbi dos Palmares.


Aldo Rebelo sempre manteve um bom relacionamento com os militares, tendo sido Ministro da Defesa, bem como Presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados; é autor do livro "Forças Armadas e Soberania Nacional. A sua capacidade de dialogar com diferentes setores da sociedade, dos mais conservadores aos mais progressistas, demonstra que, para ele, o interesse nacional está acima de tudo.


A Frente Sol da Pátria (FSP) e sua militância acompanham a trajetória de Aldo como político e escritor, com interesse sobretudo em sua defesa de pautas populares e patrióticas e em sua visão para os assuntos estratégicos relacionados à soberania nacional. Trata-se de um amigo e um interlocutor, que já nos recebeu em sua casa, tendo também participado de lives em nosso canal. Aldo Rebelo é autor do prefácio do livro “Já Raiou a Liberdade”, que estamos lançando este ano, por ocasião do Bicentenário de nossa Independência. Trata-se de uma coletânea de artigos de membros da FSP e autores convidados. Aldo Rebelo é candidato ao Senado por São Paulo e nós manifestamos nosso apoio, convidando todos a conhecerem suas ideias e sua trajetória.

0 comentário

Yorumlar


bottom of page