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Foto do escritorSol da Pátria

Marxismo cultural na abertura das Olimpíadas? - Gustavo Castanon

Texto de Gustavo Castanon, publicado no Disparada, em 27 de julho de 2024


Totalmente desinteressado por uma cerimônia de abertura olímpica que não seria feita em estádio, fui tomando ciência de partes dela durante o dia.


A primeira coisa que ficou óbvia para mim é que o esporte ficou em segundo plano, com os atletas privados do evento de congraçamento universal que é a aglomeração de todos no estádio olímpico.

Tudo o que havia de belo na cerimônia era a majestosa Paris, construída inteiramente pela soma da cultura cristã e iluminista, que hoje a aberração moral e intelectual pós-moderna rejeita como um todo.


Na abertura não vimos nada, além de Paris, essa fantástica civilização que nos deu Joana D’Arc e Marie Curie - estrategicamente excluídas da lista de 10 mulheres mais importantes da história francesa. O que vimos foi o show pós-moderno dantesco de seus enfants terribles que não têm mais nada a dar ao mundo que não cílios postiços e um império colonial em decomposição.


É bem compreensível que um show como esse tenha vindo do país que gerou a maior torrente de esgoto intelectual no último século. E é fundamental que os conservadores, que parecem ser a última corrente política ocidental que não foi completamente corrompida pelo relativismo, parem de fazer propaganda contra um marxismo que se tornou irrelevante no ocidente e entendam que o inimigo intelectual hoje é o construtivismo social, o desconstrucionismo, o pós-modernismo irracionalista. "Marxismo cultural" mesmo, meus caros, vocês viram com o ursinho Misha nas Olimpíadas de Moscou e com o show coletivista das Olimpíadas de Pequim. Aquilo ontem foi niilismo puro.


Olímpiadas em Moscou


Olimpíadas em Pequim

Olimpíadas em Paris

Houve muito simbolismo que variou do inadequado ao abertamente hostil ao cristianismo na abertura, mas o mais repugnante nesta não foi nenhum conteúdo específico (como assassinos, decapitações e ménages), mas a atitude de desrespeito com três quartos da população mundial numa festa de congraçamento universal, assistida por bilhões de crianças, onde se deve festejar o que temos em comum como humanos.


Mas é isso mesmo o que eles querem destruir.


Cena de "trisal" ou "ménage à trois" nas aberturas da Olimpíada - Fonte: CNN

E destruir com a mesma técnica de choque de banalizar ou profanar símbolos religiosos para causar, que, é claro, é sempre direcionada contra o cristianismo, porque essa gente não tem coragem para vilipendiar o islamismo.


No entanto, o show de vilipêndio e falta de sentido e contexto foi tão grande, que vários países muçulmanos simplesmente cortaram a transmissão dos jogos.


A substituição na Santa Ceia de Santos por pessoas obcecadas por suas imagens e preferências sexuais, a transformando numa festa dionisíaca envolvendo crianças, é um ataque consciente ao símbolo da comunhão cristã em torno de Cristo. Bem típico dos modelos de comportamento promovidos pela França de 500 anos atrás e pela de hoje.


Note-se a criança, de roupa amarela, à mesa

Quem conhece a obsessão pós-moderna com a figura de Dionísio (que começa na obra do autoproclamado “anticristo”, Friedrich Nietzsche) sabe que ele foi eleito como símbolo da cultura que deveria substituir o espírito “apolíneo” e cristão do Ocidente - e entendeu perfeitamente sua invasão da “santa ceia pós-moderna.


Mas não foi só isso. Pouca gente percebeu, mas pipocaram durante a cerimônia referências vilipendiando a cultura ocidental, como a Mona Lisa boiando no Sena e um assassino de videogame carregando a tocha olímpica, símbolo máximo da herança cultural do Ocidente passada de geração em geração.


A Mona Lisa sendo "roubada" por minions e depois boiando no rio Sena

A figura mascarada levando a Tocha Olímpica, que lembra "Assassins Creed", mas também foi supostamente inspirada em Belphégor, o Fantasma da Ópera e Arsène Lupin

Outra referência particularmente chocante foi a do “cavalo pálido” do Apocalipse, com um literal bezerro de ouro num palco e asas de anjo por trás de um cavaleiro mascarado que não revela sua face, “liderando” todas as nações, numa referência explícita a Apocalipse 6:8.


Cavaleiro em cavalo mecânico carregando a bandeira olímpica


Não, eu não acho que o apocalipse começou nem que foi o anticristo quem fez isso; eu sei que é só mais uma peça repulsiva de niilistas provocando os cristãos e cuspindo na única cultura que os tolera, para depois acusar as reações de “extremistas”. E é o bastante.


A abertura das Olimpíadas de Paris foi só mais um degrau abaixo da dissolução pós-moderna do Ocidente e do Cristianismo. A França está na ponta de lança desse processo, e é por isso que, em 20 anos, será a primeira a se tornar muçulmana e a engolir todos esses assassinos culturais.


A única coisa que todo esse show de horrores tinha em comum é não ter nada a ver com o esporte ou o espírito olímpico de levar o corpo humano mais longe, mais alto, mais rápido, mais forte.


Nada mais simbólico disso do que a bandeira olímpica entregue por um ladrão e hasteada de cabeça pra baixo.


É meus caros, até a França de Vichy era mais digna.


Bandeira olímpica hasteada de cabeça para baixo - Fonte: BBC

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