top of page

Sol da Pátria, Ciro Gomes, Aldo Rebelo e Fausto Oliveira em evento por uma frente soberana

Neste sábado, dia 26 de agosto de 2023, a Sol da Pátria (SdP) teve a honra e alegria de participar da organização de evento histórico para o campo nacionalista e patriótico:



Tratou-se de um seminário organizado pelos grupos nacionalistas Sol da Pátria, (vide também nosso linktree), Comunhão Popular (confira também o link tree da CP), Dever da Esperança e Quinto Movimento - com o apoio e cobertura do Portal Disparada. O evento ocorreu no restaurante e espaço de eventos Cama & Café São Paulo, em casarão, no centro histórico, no qual morou o Conselheiro Dutra, onde ele recebia visitas do Imperador - é o mesmo local que já sediou eventos da Sol da Pátria, inclusive o lançamento de nossos livrosRainha do Meio-Dia” e “Já Raiou a Liberdade”. No Seminário, mediado pelo escritor e jornalista Fausto Oliveira, Aldo Rebelo e Ciro Gomes defenderam a importância do patriotismo e do nacionalismo, que entendemos que, por um lado, deve ser resgatado e recuperado das mãos de certos interesses que sequestraram a bandeira nacionalista e, por outro lado, deve ser defendido nos pontos centrais inegociáveis, pela mais ampla frente possível, em diálogo com diferentes setores da sociedade e do espectro político.


O evento, histórico, foi gravado e será divulgado nas redes sociais e outras plataformas. É a semente de um fórum, de uma coalização suprapartidária, de uma rede e uma frente que está raiando.


Nas palavras de Fausto Oliveira:


"Estamos retomando um debate sobre soberania e desenvolvimento no Brasil (...) para inculcar no debate nacional a ideia de que o Brasil precisa recuperar sua independência, sua soberania. O que está acontecendo hoje é muito auspicioso porque pode ser o gérmen de um renascimento (...) A questão que ninguém fala. Nós falamos (...). Eu sinto o mesmo espírito de quando eu estive no movimento de inauguração de defesa da economia nacional, em 1993 - uma sessão chefiada por Barbosa Lima Sobrinho, com a presença de Brizola, de Darcy [Ribeiro], Eu sinto esse mesmo espírito sendo recuperado aqui hoje (...) a Frente Soberana que está sendo germinada aqui hoje".









0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page